Como Passar Delineador: Saiba Como Fazer Delineado

Confira os segredos e truques para finalmente conseguir fazer o delineado sem erros 


A capacidade de TRANSFORMAR o seu OLHAR não será mais estressante depois do que vou te contar...


O delineador é um dos essenciais e favoritos itens de toda mulher num kit de maquiagem, ele que dá o acabamento principal dos olhos e é capaz de fazer milagres em uma make! Mesmo sendo, sem dúvidas, responsável por uma das tarefas mais difíceis na hora de se maquiar.


Do amor ao ódio, basta simplesmente errar e borrar...


Você vai ficar feliz em saber que não precisa mais sofrer com inúmeras tentativas para fazer um traço gatinho impecável!


Vamos lá!


#1: Escolha o Delineador Certo!


A primeira dica é simples e de EXTREMA importância, mas acaba sendo ignorada por quase toda mulher... Escolha o delineador ideal para você!

.

Existem diversos tipos de delineador, com texturas e formas de aplicação diferentes, que podem ser escolhidas de acordo com o nível de habilidade ou preferência.


Delineador Liquido:

O delineador líquido tem a ponta fininha e mais precisa, permite diversos tipos de traço que garantem um resultado lindo. É, sem dúvida um dos mais comuns e mais procurados mesmo sendo o mais difícil de aplicar.


Delineador em Gel:

O delineador em gel é ideal pra quem busca uma textura firme para deslizar mais facilmente na pele e uma fixação maior! Sua aplicação é com pincel chanfrado e seca rapidinho, então as chances de borrar são bem pequenas. Além do lápis, esse é o único tipo de delineador que pode ser aplicado na linha d’água.


Caneta Delineadora:

A caneta delineadora é conhecida por ser a mais fácil de se usar. Promove mais segurança e firmeza pois se assemelha ao formato das canetas esferográficas. Permitindo traços de diversas espessuras e estilos,  sem o risco de cometer tantos erros!


Lápis Delineador:

Muito prático, o lápis delineador é para aquelas que procuram traços mais grossos e também pode ser usado com outros tipos de delineador. E mais, por ser seco, ele é perfeito para ser usado na linha d’água!


Mais importante do que saber qual é o mais adequado ao que você procura, é saber qual é o mais fácil de usar para você. É importante testar todas as opções até saber qual é o mais fácil para você.


Se você está começando, recomendamos este delineador em gel, lápis macio ou ainda use o truque da sombra molhada com este pincel chanfrado!


#2: Faça um Esboço Antes de Começar!


Esboçar o caminho que o traço irá seguir, é um exemplo fundamental pra quem quer buscar o resultado perfeito. O ideal é ir por partes: comece pelo centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta. É interessante fazer um pontilhado e riscar uma linha entre os pontos.

Vai facilitar muito sua vida, pois é só "conectar" os lados.

Nesta etapa é indiferente os tipos de delineado, diversas técnicas são válidas na hora da aplicação.


#3: Delineado Perfeito para Cada Tipo de Olho!


Um dos grandes segredos de como passar o delineado é fazer o traço certo no lugar certo, tudo adaptado para cada tipo de olho.


Descubra qual estilo mais combina com o seu olho e corre para colocar em prática!


Olhos Grandes:

O truque é optar pelo traço grosso, mas precisa estar bem reto e rente à linha dos cílios.


Dica: para quem quer diminuir a área, escolha os tons escuros, é o uso de uma sombre preta na pálpebra superior e lápis escuro para contornar a linha d'água.




Olhos Pequenos:

O pulo do gato para abir o olho no ato está em aplicar o delineador só na parte superior do olho, junto ao lápis bege na linha d'água inferior e muita máscara para cílios em cima.


Dica: As donas desse tipo de olho devem evitar traços muito grossos e podem caprichar na delicadeza.






Olhos Fundos:

Esse é o tipo de olho que mais procura formas para se disfarçar.


O melhor é não usar traços muito grossos e também não se alongar muito na parte que fica para fora da pálpebra.



Dica: O ideal é começar mais fino no canto interno e engrossar bem pouquinho no externo.





Olhos Redondos:

Para deixar o olho com aquele aspecto felino, é preciso delinear todo o contorno, em cima e embaixo, e desenhar um fino tracinho reto para fora do olho.


Dica: uma boa ideia é alongar o traço do delineador para os cantos externos e criar mais espessura nesta parte com uma ponta quadrada mais gráfica no final, ao invés do gatinho tradicional. 






Olhos Juntos:

O segredo que vai te salvar é delinear a parte de cima só da metade do olho para fora.

Quem tem esse tipo de olho também deve fugir do delineado preto na linha d'água.




Dica: Quem quiser potencializar o efeito pode aplicar

iluminador no canto interno.





Olhos Caídos:

Aqui o delineador gatinho é perfeito! Com um traço bem rente aos cílios, suba um pouco o pincel quando acabar a pálpebra.


Dica: aposte nas técnicas de contorno, e use um pouco

de corretivo ou mesmo um lápis branco ou bege na região mais côncava para ajudar a dar a ilusão de um arco mais marcado.



Olhos puxados:

Para os olhos orientais, a simplicidade é aliada da melhor forma de aplicar o delineador. Busque um traço mais espesso e bem preto, ajuda a dar profundidade ao olhar.




Dica: Evite traçar a linha d’água, na parte inferior dos olhos.






Olhos lânguidos:

Para as donas dos olhar de "Capitu", comece com o traço bem fino a partir do canto interno e dramatizar a caminho do canto externo, fazendo um gatinho mais grosso.




Dica: Olhares como o de Rihanna, merecem um traço mais espesso, cheio de drama!






#4: Na hora de Aplicar: Estique a Pele do Olho


Para quem buscar ter um maior controle sobre o desenho, o truque de puxar a pele do olho. Embora a longo prazo esse truque não seja muito benéfico para a pele, para quem tem dificuldades em usar o delienador ele é perfeito, basta fazê-lo com suavidade.


Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique cuidadosamente a pele da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa.


#5: Linha Torta, e Agora?


Se você fez seu delineador com lápis ou kajal, não se desespere! Acontece... O truque é esfumar o traço para disfarçar. A textura deste tipo de delineador permite aproveitar o traço feito esfumando-o, com a ajuda de um pincel-esponja.


#6: Não Consigo Acertar o Traço de Jeito Nenhum


Método Fita Adesiva: é um excelente aliado para conquistar o traço perfeito!




Corte dois pedacinhos, para cada olho, e retire o excesso de cola nas costas da mão, para que não sensibilize a delicada pele desta região. Cole a fita numa linha que vá do cantinho externo do olho em direção ao final da sobrancelha e faça o seu delineado, sem medo de borrar.




Método Cartão: Parecido com o truque da fita adesiva, um cartão de visita ou cartão de crédito pode ser um grande aliado para fazer o gatinho mesmo fora de casa.




Posicione-o da mesma forma que a fita, e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada pelo mesmo junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado.




#7: Errou? Não precisa começar do ZERO!


É normal errar, a primeira coisa que bate é aquela preguiça de ter que começar do zero... Um dos melhores e mais utilizados truques é o do cotonete!


Faz assim: Embeba um cotonete com um pouco de loção demaquilante e vá limpando os excessos com muito cuidado, 'esculpindo', deste modo, o seu delineado.



#8: Faça isso para não borrar!


Conhece a regra dos 30 segundos? Ideal para quem não se sente confiante nesta parte da maquiagem... É simples e não demora nem mais e nem menos do que meio minuto!


Antes de continuar se maquiando, para evitar borrões desnecessários, descanse os olhos, fechando-os por 30 segundos logo após fazer o seu delineado.


Agora você já sabe tudo o que precisa fazer... Mas e o que você não pode fazer?


ERROS MAIS COMUNS


#1: Esticar muito a pálpebra


Sim! Falamos que isso ajuda a ter um melhor controle, mas tem de ser algo bem suave.

Lembra de como isso já estragou o acabamento do traço? Isso acontece porque assim que a pele volta para o lugar, o resultado fica totalmente diferente do planejado e todo tremidinho.

Sem contar que, a longo prazo, está fazendo um mal absurdo á sua pele!


Se for utilizar essa técnica, utilize com muita cautela.


#2: Fechar um olho enquanto faz o delineado


Um movimento espontâneo pode estar tornando o delineado muito mais difícil para você! Isso porque, para acertar o delineado gatinho, o ideal é ficar com os olhos abertos para igualar a altura e curvatura do desenho.


#3: Usar o Curvex logo após o delineado


Se você é daquelas que costumar usar o curvex no cílios logo depois de desenhar o delineado, provavelmente sabe o pequeno desastre que pode acontecer.... O motivo é porque o utensílio pode acabar encostando no traço já feito e, assim, borrar toda a produção da make.


Quer contornar a situação? Basta usar o curvex antes do delineador ou, então, esperar até que o delineado esteja bem sequinho!


#4: Aplicar o pó compacto depois de delinear


É comum deixar o pó compacto para a última etapa, para a função de selar e finalizar a pele.

O cuidado deve ser evitar a região dos olhos, pois pode deixar o delineado com o aspecto opaco e acinzentado.


#5: Ignorar o formato do olho


Se o delineado não cai tão bem na sua make, você simplesmente não achou o desenho certo. Detalhamos em cima desse post, como deve ser o traço de delineado perfeito para cada tipo de olhar, seja ele caído, grande, pequeno, fundo, redondo, puxado ou lânguidos!


#6: Tentar fazer o traço inteiro do delineado de uma só vez


Caso você já tenha certa experiência, claro que tudo bem... Mas um dos erros mais comuns é tentar fazer o traço de uma só vez.

Comece delineando aos poucos, de dentro para fora, e complete os espaços que faltaram.


Pronto! Agora você já está preparada... Comente aqui o que achou do conteúdo e siga a Biut nas redes sociais, postamos diversas dicas lá!


Chega de sofrer com delineado!


Arrasa este olhar!




565 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Loja Online

© 2019 por Biut: O Mundo da Beleza.