• biutbrasil

Cabelo Caindo Muito: Porque?

Você vê seu cabelo caindo muito, desconhece as causas e procura qualquer tratamento para queda de cabelo. É desesperador! Deixa que eu te explico...

Quantas vezes você já quis chorar vendo tanto cabelo cair?


Eu sei... Poucas coisas podem piores do que ver o seu cabelo caindo muito e indo embora na hora do banho, ou na escova e até mesmo no travesseiro!


Quero te explicar o que realmente está acontecendo com seu cabelo de forma bem simples, bem rápida e bem fácil... E espero que hoje fique marcado como se fosse o primeiro dia de uma nova vida para seu cabelo perfeito!


Vamos lá...


As causas podem ser diversas... Desde emocional, físico ou até mesmo químico.


A primeira coisa que você deve pensar é qual dessas pode ser o seu caso para saber o que está acontecendo com seu cabelo.


Emocional?

Já ouviu falar que a mente manda no corpo?


Quando estamos ansiosos, não ficamos mais tensos, logo aumenta a temperatura corporal e começamos a suar mais?


Com o nosso cabelo também temos algumas reações quase que instantâneas!


No caso do stress, por exemplo, liberamos o cortisol que acaba dificultando a nutrição celular do fio e por isso é comum ver o cabelo caindo muito.


Físico?

Acaba sendo a segunda causa mais comum entre as mulheres que sofrem com queda de cabelo excessiva... Causas como como anemia, ovários policísticos, problemas na tireoide até gestação e má alimentação, podem com certeza estar contribuindo com seu cabelo caindo muito.


Redução drástica de calorias é uma clássica para a queda de cabelo, porque falta nutrientes para as células responsáveis pelo crescimento do fio.


Já na gestação, o que ocorre é que durante a gravidez é produzido progesterona e ela faz com que os cabelos cresçam... por isso é comum vermos mulheres grávidas com cabelos maravilhosos.


Mas o que acontece depois é triste, porque imediatamente após o parto há uma queda muito grande na produção desse hormônio e por isso os cabelos tem dificuldade para crescer forte de novo...


Químicos?


Alguns procedimentos, como progressiva, alisamento, entre outros, são extremamente danosos aos fios, tanto para o folículo, como também para o couro cabeludo o que pode com certeza ser causa do seu cabelo caindo muito!

Agora...


Legal! Agora vou te explicar o que está acontecendo com seu cabelo.


Primeiro você precisa entender que o fio está em constante renovação, então é natural que caia alguns cabelos mesmo... já que nasceram outros que já “substituem” aquele fio.


Por isso é considerado “normal” uma queda diária de até 100 fios... Se esse for o seu caso, não se assuste!


Você sabia que quando vamos plantar uma muda, na hora de preparar o buraco para fazer a plantação você tem que colocar o calcário na terra e deixar assim por pelo menos um mês?


E não para por aí, é preciso adubar! Serve para suprir a necessidade dos nutrientes para que a planta cresçam fortes e saudáveis...


O que isso tem a ver com cabelo?


Nosso couro cabeludo é mais ou menos assim, é preciso estar tudo alinhado para tudo funcionar bem...


Seu cabelo caindo muito é um sinal de que seu fio está implorando atenção e pedindo sua ajuda!


Se você quer saber o que você pode fazer para mudar isso e finalmente ter o cabelo dos seus sonhos... te convido para baixar GRATUITAMENTE nosso livro de Receitas Caseiras que Salvam Qualquer Cabelo!


É só inserir o seu nome e e-mail no campo abaixo que te envio no seu e-mail na mesma hora...


Fique tranquila, não vamos te mandar spam e nem ficar enchendo sua caixa de e-mail, rs.

Antes que eu me esqueça, eu me chamo Lucas Serrano, sou fundador da Biut e foi um prazer escrever para você!

0 visualização
o-mundo-da-beleza.jpg
 
receitas-caseiras-que-salvam-qualquer-ca